quarta-feira, 6 de julho de 2011

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS CORREIOS DE BH, ENTRA EM CONFUSÃO NO CONGRESSO E SUA BANCADA DO PCO É EXPULSA DO CONGRESSO



Disputa interna no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) resultou numa “guerra de cadeiras” em 16 de junho, num hotel em Brasília. Sindicalistas de todos os Estados brasileiros estavam no local para discutir a pauta da campanha salarial deste ano. As imagens estão gravadas em vídeo ao qual o UOL Notícias teve acesso.

UOL




Nossos comentários



Lamentável tudo isso...

A nossa luta não é armada com punhos, cadeiras e outros...

SEGUNDO WIKIPÉDIA:

(...)

"SINDICATO É uma agremiação fundada para a defesa comum dos interesses de seus aderentes. Os tipos mais comuns de sindicatos são os representantes de categorias profissionais, conhecidos como sindicatos laborais ou de trabalhadores, e de classes econômicas, conhecidos como sindicatos patronais ou empresariais.

O termo "sindicato" deriva do latim syndicus, proveniente por sua vez do grego sundikós, que designava um advogado, bem como o funcionário que costumava auxiliar nos julgamentos. Na Lei Le Chapellier, de julho de 1791, o nome síndico era utilizado com o objetivo de se referir a pessoas que participavam de organizações até então consideradas clandestinas."


(...)

Eu não percebo no trecho acima LUTA LIVRE...

Fonte: Uol Notícias

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites