segunda-feira, 20 de junho de 2011

BB e Correios serão parceiros no Banco Postal

Geral - 16/06/2011 - 10h29
Por Redação Pantanal News/Governo Federal

A parceria entre os Correios (ECT) e o Banco do Brasil para a implantação dos serviços do Banco Postal foi oficializada nesta quarta-feira (15), em Brasília. O Banco Postal tem como objetivo levar serviços bancários à população que ainda não tem acesso ao Sistema Financeiro.

Com um lance de R$ 2,3 bilhões, o Banco do Brasil foi o vencedor da licitação realizada pela ECT no final de maio para escolha do parceiro no Banco Postal. O contrato será assinado no dia 1º de julho, para início da prestação do serviço em janeiro de 2012.

A parceria será importante para a concretização dos projetos de modernização da ECT - possibilitados pela reforma do Estatuto da empresa - segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. "Temos projetos para modernizar a rede, afinal o dinheiro vem de um parceiro que quer uma rede modernizada, com boa tecnologia, para que a empresa atenda corretamente a população, o que é nossa primeira obrigação", explicou.

Brasil Sem Miséria – O Banco Postal se consolidou na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, com atenção especial à população de baixa renda. Desde a sua criação em 2002, tem participado do compromisso do governo de promover a inclusão social. A rede postal possui uma infraestrutura que será disponibilizada ao Programa Brasil Sem Miséria buscando viabilizar a inclusão social, reforçar a segurança financeira das pessoas e criar oportunidades para que elas possam se integrar melhor à vida econômica.


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites