quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sigilo que nada...


Vivemos em um País que "dizem" democrático, mas “vira e mexe” a população que costuma ler jornais ou assistir a TV e tem o mínimo de discernimento percebe que não é bem assim que caminha o povo lá de Brasília (falo dos políticos).

Esconder documentos? Este tal de SIGILO ETERNO tira este companheiro de um possível ostracismo, dificilmente os nossos políticos, deixa quem tem sua opinião cair no tal ostracismo, em um País Democrático não deveria haver SIGILOS ETERNOS, podemos sim ter sigilo por algum tempo, mas eterno NUNCA.

Existem documentos que o povo brasileiro tem que ter acesso, para podermos entender a história deste País, não aquela contada no ensino fundamental, que nos pintam um País que teve uma linda história e sim a verdadeira história deste País, conhecemos depois que conseguimos adentrar em estudos mais avançados, mas na grande maioria os brasileiros conhecem apenas aquela história romanceada, que nos remete a pensar que ainda estamos no período da antiga DITADURA. Já diz assim a Wikipédia (não sei são argumentos de autores conhecidos), “Não se passa pela vida sem deixar marcas. Um objeto, uma canção, uma hipótese formulada… são traços da passagem do homem. "Todo e qualquer vestígio do passado, de qualquer natureza", define o documento histórico.” só sei que um País sem história é um pais capenga, povoado por pessoas sem memória, sem consciência histórica social, ou como diz o grande historiador Eric John Earnest Hobsbawm, “Uma sociedade apenas com o presente, sem passado e portanto, sem perspectivas de futuro.”

Antes das perguntas “O que modifica em nossa classe tal argumento?”, pensando pequeno realmente nada, mas pensando bem amplo o nosso futuro depende do nosso passado. E ainda tenho a minha opinião, PRINCIPALMENTE lutando pelo passado no futuro nunca esquecerão a nossa ATUAL LUTA.



Por um País sem SIGILOS ETERNOS...

Apenas um companheiro que o seu progenitor colocou o nome...


Ânderson Luis


Comentário sobre a reportagem do Jornal Nacional Leia e Assita (CLIQUE)

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites